domingo, 13 de novembro de 2011

Pilates e hidrobike para entrar em forma

Corrida para o verão: ainda dá tempo!




Crédito da foto: revista Boa Forma


Oi meninas,

Depois de alguns dias de farra gastronômica e pausa na academia, o espelho, impiedoso, já mostrava os efeitos sobre a silhueta. Para minimizar o estrago, decidi retomar as atividades físicas antes mesmo do fim das férias. Pensei em pagar diárias de academia nos dias que me restavam aqui em Salvador, mas eis que o pessoal aqui de casa- mommy, irmã e prima- me apresentaram seu combo fitness: pilates + hidrobike.

O pilates já é meu antigo conhecido, venho praticando a atividade de forma intermitente há 7 anos. Durante o período em que frequentei assiduamente por mais tempo (cerca de 1 ano), notei o corpo mais flexível, melhora da postura, músculos tonificados com e principalmente, um abdome incrível. Não adianta, não existe melhor exercício para quem sonha com um abdome sarado! Isso é claro, considerando uma atividade aeróbica regular e os quilinhos em dia. Todos os exercícios do pilates baseiam-se em alguns princípios básicos, que incluem concentração, respiração, equilíbrio e centro de força ou core, que é justamente o abdome. Daí o trabalho contínuo nesta região, mesmo quando os exercícios não são específicos para a área. Não há tanta hipertrofia como na musculação, mas bumbum e pernas ficam durinhos e os braços ok.


A aula eu fiz na Natural Fitness, na Graça, com Soraia, que dos vários professores que tive, pra mim é a melhor, pois combina como poucos a consciência corporal com malhação, a aula é super dinâmica e os resultados, visíveis.

No dia seguinte, me joguei na aula de hidrobike. Essa eu nunca tinha feito. O aparelho consistia em pedalinhos e o "guidão" para apoio das mãos, não havia banco para sentar-se como uma bicicleta tradicional. Devidamente paramentada de maiô e touca, recebi as instruções da professora: como usar o pedalinho da "bike", do qual só desci por alguns segundos nos quase 50 minutos de aula. Na hidrobike, o foco são realmente as pernas, eu pedalei o tempo inteiro alternando a velocidade conforme a orientação da professora. Mas não parou por aí. Enquanto pedalava, havia exercícios simultâneos para os ombros, braços, peito e costas. Acreditem, não é fácil manter-se equilibrada, pedalando, com um rolo de espuma (ou pesinhos), malhando membros superiores, tudo ao mesmo tempo. Da-lhe força no abdome! Resumindo, a aula consegue combinar exercício aeróbico e local de forma divertida e garanto, dá uma canseira daquelas! Li que dá para queimar até 500 calorias numa sessão.

Essa aula fiz no Vitória Fit, que fica no corredor da Vitória, com a professora Márcia.

Avaliação final: o combo fitness pilates + hidrobike está aprovadíssimo para quem quer entrar em forma e é uma opção para quem não tem paciência para a academia tradicional.

Recomendo os 2 lugares que visitei em Salvador (endereços abaixo). Vou tentar descobrir um local para fazer hidrobike em SP. Alguém tem alguma dica?

Bjs

Natural Fitness:Rua Manoel Barreto, 443 Graça - Salvador/ BA (71) 3331-0577
Vitória Fit: Corredor da Vitória nº 2604, Salvador/Ba, Tel. (71) 3336-5471

Nenhum comentário:

Postar um comentário