quarta-feira, 27 de julho de 2011

Comprando em liquidações



Fazer compras na época das liquidações se não é uma arte, ao menos exige uma boa dose de conhecimento: do que já existe no seu guarda-roupa, das tendências promissoras da estação seguinte, das suas reais possibilidades de compra sem a necessidade constituir uma dívida ingrata. E claro, conhecimento do seu corpo e do seu próprio estilo.

Na prática, quais as boas compras numa liquidação:

- Peças clássicas que não saem de moda e que você esteja precisando

- Peças fashion que continuarão a ser usadas na próxima estação


Alguns exemplos de possíveis armadilhas disfarçadas de pechincha:

Está na moda agora- PERIGO
"-Eu preciso de um colete de pêlos!"

Precisa mesmo? A não ser que esteja planejando uma viagem para o hemisfério norte na próxima estação, é uma peça que você vai usar por um mês e depois deixar no fundo do guarda roupa pelo menos até o ano que vem.


É básico, mas ja tenho tanto... ALERTA
"-Vou aproveitar para comprar aquele jeans que está com um precinho ótimo."

O precinho pode ser ótimo, mas quantos jeans você tem? 01, 10, 20? Pense se está precisando realmente da peça por mais que ela seja um clássico.


É tendência da próxima estação, mas não faz meu estilo- FUJA
"-Irmã, comprei uma saia plissada para mim, você quer uma igual?"

Situação real, cheguei em casa com meus plissados (eu amo) e perguntei para minha irmã, que simplesmente respondeu: -Acho que não, não combina com meu estilo.
Está na dúvida se vai usar, deixe a peça na loja. Sensata!

De quantos clássicos eu preciso? Depende...
Quantas botas de montaria você precisa? Pelo menos uma preta e uma marrom se mora num lugar que tenha inverno, de uma em cor clássica se mora num lugar quente mas viaja as vezes e até de nenhuma se mora num lugar quente e não costuma viajar.

Quantas camisas brancas você precisa? Este é um clássico que vale a pena ter vários e é sempre um bom investimento, principalmente se for num tecido nobre como seda ou cetim e o preço for bem convidativo.

Viu como o conceito de necessidade pode variar? Faça estas perguntas quando se deparar com uma potencial pechincha e faça mais compras inteligentes e menos por impulso- que todas nós já fizemos- mas praticar o autocontrole é sempre bom e ótimo para o bolso!


Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário