domingo, 15 de maio de 2011

Alerta: compras de beauté no free shop

Oi meninas,

Não costumo fazer compras em free shop, primeiro porque não viajo tanto assim para fora do país e segundo porque meus destinos normalmente são locais melhores para comprar make do que o próprio aeroporto. Porém, recentemente fui à Argentina e quem já esteve por lá sabe que neste caso o que vale mesmo a pena é são os preços do free shop.

No entanto, tive uma péssima experiência nesta última viagem, especialmente nas lojas brasileiras e vou dividir com vocês para que ninguém mais passe por isso.

No aeroporto de Guarulhos escolhi 3 itens da MAC para mim que precisava repor e mais um tanto para minha cunhada que havia me deixado uma listinha, num total aproximado de 250 dólares. Com minha sacolinha, fui ao toilette, me digiri ao portão de embarque e logo me dei conta que havia deixado o meu telefone e a sacola numa das cabines, voltei correndo e não encontrei mais nada. Duas funcionárias estavam lá e me disseram que viram "uma moça loira" saindo com uma sacola, pedi para que me descrevessem, mas uma delas disse que não sabia informar. Em seguida, a outra me entregou o telefone (um modelo simples, desses que não tem nem câmera), dizendo "pelo menos você conseguiu seu celular de volta". Quando fiquei sozinha, olhei cada uma das lixeiras (imaginem o desespero) e encontrei a sacola vazia com a nota numa outra cabine que não havia utilizado. Algo muito engenhoso para ser feito em questão de minutos-ou segundos a não ser quando já se trata de um ato habitual, não? E a tal moça que havia saído com a sacola? Infelizmente, não tinha a quem recorrer nem para quem argumentar, embarquei indignada mas não podia estragar o restante da viagem.

No retorno, em Ezeiza (no Aeroparque não tem MAC) saquei novamente a listinha para refazer a compra. Pedi também o pó mineralize para mim e tomei um susto quando o vendedor me sugeriu a cor medium plus. Afinal, em Garulhos, um outro vendedor me havia sugerido a cor dark, que eu não levei porque sabia que era muito escura, mas vejam: como é possível alguém supostamente treinado errar em 3 tons a sua cor?

Por fim, no Rio, onde desembarquei, pedi para provar a studio sculpt, a cor ficou legal e perguntei a vendedora qual era o tom: NC37. Levei e quando fui conferir os produtos depois do desembarque, constatei que ela havia colocado a NC35. Liguei para minha irmã que estava retornando num vôo mais tarde pedindo que ela comprasse a cor certa, e qual não foi a minha surpresa quando o outro vendedor da loja informou a ela que esta cor estava em falta. Duvidei então que a minha compra trocada tenha sido apenas um descuido da vendedora.

Com tudo isso meninas, deixo três conselhos para vocês que pretendem viajar e fazer comprinhas no free shop:
- Cuidado com os furtos, eles são muito comuns porque existe muita gente má e desonesta no mundo.
- A não ser que você já saiba exatamente o que vai levar (produto e cor), só compre se estiver com tempo para provar.
- Confira o produto antes de pagar!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário