sábado, 22 de janeiro de 2011

Diário de uma liquidação: calçados

Desde o início do mês até o lançamento das coleções de inverno, pipocam liquidações por toda a parte. Como vocês sabem, eu amo um bom desconto e não perdi a oportunidade de visitar algumas de minhas lojas favoritas em busca de bons achados para fazer um guarda-roupa feliz!
Nesta primeira parte, a minha experiência nas lojas de calçados!


Studio TMLS
Minha primeira parada foi na Studio Tmls, marca famosa por seus modelos exclusivos, por vezes extravagantes e quase sempre (bem) caros! Tive uma feliz surpresa ao descobrir botas de montaria por inacreditáveis 99 reais, além de ankle boots, pumps com fitas de cetim no melhor estilo bailarina, peças com glitter...tudo super atual inclusive para a estação que chegará logo mais. Se você calça uma numeração de extremos (abaixo de 35 ou acima de 37), comemore! Ainda há muitas opções a preços incríveis. Se como eu, você faz parte da maioria das mulheres que usa 35-36-37, pode ficar um pouco tristinha, mas não desanime! Fuçe, pergunte por um modelo que te agradou e se der a sorte de encontrá-lo, leve sem pensar duas vezes.


Shoestock

Minha maior decepção no quesito liquidação. Absolutamente nada me atraiu. Nem na área regular (alguns modelos da coleção de verão não possuíam desconto algum!) menos ainda no outlet no segundo andar, com peças de inverno de 2 coleções atrás. Não é a toa que a loja estava praticamente vazia perto do seu movimento habitual. Saí de lá de mãos vazias.


Jorge Alex

Eu simplesmente odeio essa história de promoção progressiva. Quer dizer que tenho levar ao menos 4-5 peças para garantir um desconto decente? Ignore a área regular e vá direto ao outlet, com descontos de até 70%, procure pelas sapatilhas de paetês ou de bicho (oncinha, zebra), que continuarão reinando no inverno e saia de lá com uma boa aquisição a preço justo de liquidação.


Outras lojas por onde passei:
- Arezzo: nada me atraiu muito, sempre aproveitei as promoções da marca, mas desta vez deixei passar.

- Schutz: fui a 2 lojas, encontrei pouquíssimas opções (talvez desse mais sorte na da Oscar Freire, bem maior) e descontos pouco convidativos. Bem mais interessante está o preview da coleção de inverno.

- Santa Lola: Nunca havia prestado muita atenção na marca, mas a coleção de verão surpreendeu com seus oxfords descolados e suas sapatilhas de glitter. Mas convenhamos, modelos com um desconto "incrível" de R$149 por r$129? Prefiro não comentar..



**Resumindo: De todas as liquidações que visitei, a única que está valendo a pena mesmo é a Studio TMLS. O outlet da Jorge Alex vale a pena arriscar. Já as outras...




Minhas escolhas: sapatilhas Jorge Alex e botas Studio TMLS






Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário