domingo, 12 de junho de 2011

Diário do cabelo lindo

Primeiro, me permitam explicar. Não se trata de falsa modéstia, ainda não conquistei o cabelo dos meus sonhos. Aliás, o que é mesmo um cabelo dos sonhos? Por anos, pelejei por madeixas com menos volume, para agora defender os fios encorpados (com cara de bem cuidado, é claro, mas isso é assunto para outro dia), já arrisquei mechas douradas para depois me tornar uma morena mais que convicta e se há dias em que desejo um cabelo lisérrimo, no outro amo quando ele acorda com ondas. E antes que me acusem de ser bipolar, afirmo logo que a inquietude com o próprio cabelo é algo inerente ao sexo feminino. Nunca estamos plenamente satisfeiras!
Bem, o fato é que no final do verão a situação estava da seguinte forma: fios extremamente secos e agredidos por (muitos) banhos de piscina e de mar, 04 dedos de raiz crescida sem química, dezenas de pontas duplas e nenhum brilho. Dentre as minhas resoluções de beleza para este ano, cuidar do cabelo virou prioridade e a única a qual realmente me dediquei. Dentre alguns tratamentos, muitos produtinhos testados e nenhuma transformação radical, alguns resultados já são visíveis e decidi compartilhar aqui com vocês. O que funcionou muito bem e o que não fez tanta difeernça, o que recomendo ou pode deixar passar, e até as inspirações de cor e corte, nada vai escapar deste diário. Infelizmente, muitas das minhas dicas serão voltadas para meu tipo de fio. Eis o viés da escritora do blog, c´est la vie. Como tive esta idéia recentemente, minhas experiências até agora não terão foto de antes e depois, mas acreditem nos meus relatos! Rsrs

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário